Princípios cristãos: a influência da educação por princípios

 Categoria Noticias

A alegria de ver uma criança crescer academicamente e amadurecer no Senhor é muito gratificante. Como pai, você orou, pesquisou, procurou conselho e examinou todas as opções educacionais possíveis. Você tomou conscientemente a decisão de enviar seu filho para uma escola cristã porque entende o valor e os benefícios de uma educação cristã.

Neste artigo que o CEDUCA preparou, você poderá reafirmar as razões específicas que o levaram a fazer essa escolha crítica por seu filho e por que hoje você está colhendo os benefícios da influência da educação por princípios.

Influência da educação por princípios cristãos

Sua primeira resposta à pergunta “por quê” meu filho frequenta uma escola cristã pode ser mais ou menos assim: “Eu matriculei meu filho em uma escola cristã para obter uma educação cristã em um ambiente moral, espiritual e fisicamente seguro”.

No entanto, esta resposta é provavelmente uma simplificação de sua decisão. Uma revisão dos muitos benefícios que seu filho colhe academicamente, espiritualmente e socialmente em uma sala de aula centrada em Cristo pode iluminar seu raciocínio, preparando-o para “estar sempre pronto para dar uma resposta a cada homem que lhe perguntar o motivo da esperança que é em você com mansidão e temor”. (Pedro 3:15)

Exemplo do professor

O professor de uma criança é um modelo importante. Seu filho passa a maior parte do dia escolar sob a influência de um ou mais professores importantes. Você valoriza a importância do modelo exemplar estabelecido pelo professor de seu filho. Na sala de aula da escola cristã, o professor ensina abertamente as verdades das Escrituras porque seu compromisso incentiva a um amor e serviço aberto e sem vergonha a Jesus Cristo.

Reforço da ética e moral cristã

A ética e a moral cristã exposta em sua casa e na igreja são reforçadas na sala de aula da escola cristã. Cuidar de uma criança com a verdade bíblica é uma excelente maneira de equipá-la para a maturidade. Os valores cristãos ensinados no lar cristão e reforçados na escola cristã permitem que seu filho possa lidar com um mundo conturbado, sem sucumbir aos seus problemas, outra razão que você mandar seu filho para uma escola cristã.

Amizades saudáveis

Oportunidades para amigos cristãos e companheirismo são abundantes na escola cristã. A pressão negativa dos colegas é minimizada enfatizando o relacionamento de cada criança com Jesus Cristo e ampliando o padrão bíblico de amizade verdadeira que exige amor, perdão e responsabilidade.

A influência positiva dos colegas cristãos de uma criança não tem substituto, outra razão pela qual você manda seu filho para uma escola cristã. Colocar seu filho em uma escola cristã é uma decisão sábia, que trará alegria de ver seu filho crescer academicamente e amadurecer no Senhor.

Recent Posts
qual a importancia de poder contar com profissionais cristaos altamente preparadosbercario como a educacao
matriculas-escola-crista