Estimule seu filho a estudar: como fazer a diferença?

 Categoria Noticias

Às vezes, fazer seu filho estudar pode ser um desafio. Os pais muitas vezes se sentem responsáveis ​​pelo futuro de seus filhos. Como resultado, tentam muitas maneiras de motivar as crianças – com pouco ou nenhum resultado.

Por que não importa quais métodos você use, você não consegue encorajar seu filho a estudar melhor? Quais são os métodos mais eficazes?

A CEDUCA preparou este artigo para ajudar você com esse projeto de motivar seu filho a estudar melhor. Vamos lá?

Mantenha um relacionamento positivo e respeitoso com seu filho

Um dos segredos de ser pai e mãe é como você influencia seu filho. Usar métodos negativos, como punir e manipular seu filho para fazer o dever de casa, não levará você a lugar nenhum. Na verdade, não é um relacionamento saudável fazer essas coisas com seu filho. Na verdade, como você poderá motivar seu filho a estudar quando nem consegue conversar com ele? Portanto, é fundamental estabelecer uma conexão com seu filho.

Para saber mais sobre como estreitar o relacionamento familiar, sugerimos que leia esse artigo.

Use palavras de apreço e inspiração

Comece a trabalhar para inspirar seu filho com palavras de apreço. Elogie seu filho e concentre-se mais no crescimento do que nos resultados. Incentive-os a não desistir e comemorar as conquistas, não importa o quão pequenas elas sejam. Seja paciente e confiante. Seu filho, eventualmente, começará a confiar em você.

Crie um plano de estudo juntos

Ajude seu filho a desenvolver um plano de estudos. Peguem um calendário grande para pendurar na parede e usem-o para organizar os deveres de casa, exames e atividades extracurriculares. Não se esqueça de pedir a opinião de seu filho na organização dessas listas. Verifique regularmente com seu filho para ter certeza de que ele não se sinta sobrecarregado.

Utilize recompensas

O estudo pode ser considerado uma atividade desagradável. Crie uma estratégia onde seu filho será recompensado depois de estudar. Aplique essa abordagem dizendo coisas como “quando você terminar sua lição de casa, podemos discutir por quanto tempo você pode usar o iPad”. Aplicar esta estratégia a longo prazo criará uma estrutura estável para a vida de seu filho.

Demonstre uma atitude positiva sobre a aprendizagem

O que dizemos como pais pode ajudar a desenvolver atitudes positivas em relação ao aprendizado e à escola. Mostre a seu filho que você, como pai ou mãe, valoriza a educação. Conte ao seu filho histórias que podem inspirá-lo a se sair melhor na escola. Passe algum tempo lendo um romance ou jornal com seu filho. Ler é aprender, e isso pode inspirar seu filho a aprender e, assim, levar seu filho a estudar melhor.

Recent Posts
amizades na infanciaqual a importancia de poder contar com profissionais cristaos altamente preparados
matriculas-escola-crista