Berçário: como a educação cristã pode tornar essa fase ainda mais especial?

 Categoria Noticias

Ensinar princípios cristãos a nossos filhos é vital para o seu desenvolvimento. Quando a gente traz esses valores e princípios desde bem pequenos, ainda no berçário, eles crescerão e se tornarão belos adultos trilhando o caminho de nosso Pai.

Para podermos fazer a transição de nossos filhos de um lar cristão para uma sociedade cristã, precisamos desenvolvê-los em escolas cristãs. Quais são, então, os benefícios de matricular seu filho em uma instituição assim logo no berçário?

Eles saberão de onde vieram

Quando os filhos sabem como Deus os criou, eles serão capazes de valorizar ainda mais sua identidade. E conhecer sua identidade é a parte mais importante do ser humano. O homem é criado à imagem de Deus. Isso foi apontado em Gênesis 1:26. Quando as crianças sabem de onde vêm e como são criadas, elas compreenderão o mundo na perspectiva que nosso Pai deseja que vejamos: que foi criado de maneira bela para elas.

Eles serão lembrados de seu verdadeiro dever neste mundo

Depois de conhecer sua identidade e ver o mundo como um belo lugar, eles saberão por que foram criados e qual é seu propósito final na vida. Existem muitos contratempos em nossa vida. Muitos dos quais nos desviam do caminho que nos foi dado por Deus. Quando as crianças são moldadas em uma escola que promove a educação cristã já no berçário, elas serão constantemente lembradas de seu papel como tementes a Deus.

Eles vão gostar de estar na graça de Deus

Ser pai não é fácil. Haverá momentos em que você ficará se questionando se está fazendo as escolhas certas, especialmente se as escolhas que você faz estão de acordo com a vontade Dele. É por isso que precisamos de especialistas para nos apoiar. Os professores de berçários em escolas cristãs sabem como ensinar nossos filhos. Eles podem nos ajudar a ensinar aos nossos filhos os valores que queremos que eles tenham.

Eles ganharão verdadeiros valores cristãos

Os educadores cristãos da primeira infância podem incutir em nossos filhos o valor do respeito. Queremos que eles respeitem o plano de desenvolvimento de Deus ajudando-os a crescer e pensar da maneira que Deus deseja que sejam.

Como pais cristãos, queremos que nossos filhos aprendam os valores pelos quais Jesus Cristo viveu. Queremos que eles cresçam na fé para que, quando saírem para o mundo, sejam agentes da Boa Nova.

Recent Posts
educacao por principios
matriculas-escola-crista