Devocional em família, manter a disciplina de estudos e ajudar em tarefas domiciliares.

 Categoria Noticias

Vivemos tempos desafiadores, mas não desanimamos pois sabemos em quem temos crido e confiamos em um poder muito maior do que toda e qualquer situação que possa acometer este mundo. Por isso queremos encorajar todos os pais, mães e familiares a manterem o foco naquilo que é mais importante independentemente da situação. Em dias de pouca esperança, todos nós exercemos um papel muito importante no mundo ao nosso redor, e principalmente sobre a vida das nossas crianças. Pensando nisso, destacamos 3 aspectos fundamentais para a vida das nossas crianças, que sempre merecem toda a nossa atenção: 

Devocional em família 

O momento de devocional deve ser um hábito de todo cristão, pois é o momento que separamos para ter comunhão com Deus e aprender um pouco mais sobre o nosso Senhor e todas as promessas que Ele guarda para nós. Esse hábito deve nos acompanhar durante toda a nossa vida, e é justamente quando pequenos que temos mais facilidade de adquirir esse hábito. 

Reunir a família toda para um momento de devocional é uma forma de amar cada uma das pessoas que fazem parte dela, entregando para cada uma a boa notícia da esperança, que para nós vai muito além das notícias ruins que ouvimos. 

Disciplina nos estudos 

Além da devocional em família, é responsabilidade dos pais, mães e familiares ensinar as crianças a serem disciplinados nos estudos, e se dedicarem ao máximo, principalmente com as aulas acontecendo em regime especial, pois é nesse momento que a escola mais precisa do apoio de todos vocês para que nossos alunos consigam caminhar bem no aprendizado. 

 Tarefas domiciliares 

Esse é um ótimo momento para reforçar com os nossos pequenos sobre a importância de cada um fazer a sua parte nas tarefas domiciliares, para que não pese para ninguém. O nosso conselho é que esse tempo em que as famílias estão passando bastante tempo juntas seja aproveitado também para executar essas tarefas em conjunto. Ou seja, tire um tempo para ensinar para as crianças como arrumar a cama todos os dias, guardar os brinquedos depois da brincadeira, e talvez até enxugar a louça. Com certeza até a realização dessas tarefas será mais divertida em conjunto! 

Recent Posts
Comunicação entre pais e escola