A Junior Achievement é uma associação educativa, sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada e que registra o mais rápido crescimento em todo o mundo. Foi criada nos Estados Unidos em 1919, por empresários e atualmente, está presente em mais de 124 países, beneficiando milhões de jovens ao ano.
Nossos módulos educativos buscam despertar o interesse dos estudantes, ensinando-os a “aprender fazendo”, metodologia criada pela Universidade de Harvard, que ensina a teoria vinculada à prática por meio de jogos e atividades lúdicas que foram desenvolvidas especialmente para cada programa. O objetivo da Junior Achievement é despertar nos jovens o espírito empreendedor, ainda na escola, estimulando o desenvolvimento pessoal. Os programas são os seguintes:

6° ano

Introdução ao Mundo dos Negócios

Fornece informações práticas a alunos do 6º ano sobre a organização e a operação de negócios em um mercado de livre iniciativa

7° ano

Nosso Mundo

Apresenta aos estudantes do 7º ano os aspectos fundamentais do comércio global. Os jovens aprendem que a maioria dos países são economicamente autônomos, mas vivem uma situação de interdependência comercial e se conectam e se relacionam de várias formas, descobrem quais as razões para o comércio internacional e diferenciam exportações de importações. Os estudantes também visualizam o papel das trocas internacionais no mercado global, assim como os benefícios e as complexidades do comércio internacional.

8° ano

Economia Pessoal

Ajuda alunos do 8º ano a entender seus interesses e suas habilidades pessoais, a explorar opções de carreira e descobrir o valor da educação. Eles também aprendem sobre orçamentos, gerenciamento financeiro pessoal e familiar e as vantagens e desvantagens do uso do crédito.

9° ano

As Vantagens de Permanecer na Escola

Apresenta os benefícios da escola aos alunos do 9º ano através de cinco momentos, que incluem um jogo de tabuleiro, análise de gráficos, elaboração de um orçamento, planejamento de carreira e um debate.