Missão

Oferecer ferramentas que auxiliem o processo de aprendizagem de jovens por meio de atividades em equipe, buscando formar cidadãos que contribuam para a construção de uma sociedade sustentável.

Visão

Desenvolver integralmente os jovens, a fim de que se tornem cidadãos que influenciem biblicamente a sociedade.

A proposta tem por objetivo tornar mensurável a assimilação dos princípios bíblicos (Soberania, Mordomia, União, Semear e colher, Individualidade, Caráter, Auto-governo) ensinados como proposta de ensino da escola, avaliando a aplicação ou quebra dos princípios através de uma escala de pontuação que será atribuída individualmente a cada aluno.

Formato do CEDUCA JOURNEY

O programa será realizado durante a rotina escolar do aluno, fazendo assim parte do dia-a-dia do aluno no CEDUCA. Os alunos serão divididos em equipes e no decorrer do ano realizarão várias atividades no formato de gincanas onde acumularão pontos. A avaliação acontecerá durante o ano letivo tendo como base as próprias normas internas da escola. Cada um será diretamente responsável pelo desempenho de sua equipe, visto que o somatório da pontuação individual dos alunos será a nota da equipe.

Programa Acadêmico

Concomitante à proposta dos jogos, o programa vem ajudar os alunos a melhorar o rendimento estudantil, já que boa parte da pontuação está atrelada a disciplina e produtividade em sala de aula. O comprometimento dos alunos com o programa torna os alunos mais participativos e promove indiretamente uma melhora na qualidade de ensino.

Saídas de campo

Os alunos participam bimestralmente de atividades que promovem o relacionamento interpessoal, envolvendo trabalho em equipe e desafios para que a aplicação dos princípios bíblicos. Essas atividades são variadas e tem seus objetivos definidos antecipadamente pelos professores e equipe pedagógica.
Pretendemos com o programa CEDUCA JOURNEY glorificar a Deus acima de tudo, e servir como uma ferramenta no processo educacional para preparar gerações que possam transformar o mundo.

 

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.”
(Efésios 6:11-13)